CURSO DE REPARO EM IMOBILIZADOR AUTOMOTIVO, RESET E DECODE

CURSO DE REPARO EM IMOBILIZADOR AUTOMOTIVO, RESET E DECODE

Artigos

Transponders A tecnologia no mundo dos Chaveiros

Atualmente, com a fabricação de quase todos os veículos codificados, quem investiu nos equipamentos para a codificação de chaves automotivas já sente o retorno financeiro nos bolso.

Para saber mais, Transponders são sistemas de segurança imobilizadores para veículos e agem diretamente sobre o sistema de injeção eletrônica.

São emissores de rádio frequência que emitem sinais de FM ou AM e são receptados por módulos de leitura de chaves instalados nos veículos com este sistema.

Até o momento o mercado traz 4 tipos de Transponders instalados pelas montadoras:

Transponders FM - Não podem ser copiados e uma nova chave tem que ser produzida no próprio contato do carro com a utilização de uma chave mestra. São utilizados nos carros novos da Ford e são fabricados pela Texas.

Transponder AM - Podem ser copiados pelos equipamentos de codificação e são os transponders mais comuns. O sistema FM é utilizado pela GM, Fiat, VW e outros fabricantes. São fabricados pela Temic, Phillips, Megamos e outros.

Rolling Code - Utilizado por carros da Mercedes Bens e BMWs, só podem ser copiados nas oficinas autorizadas.Usa a frequência AM e utiliza uma fórmula matemática que é alterada todas as vezes que é energizada.

Transponders Criptografado - Atualmente o mais moderno sistema utilizado em toda linha VW e uma nova chave tem que ser produzida no próprio contato do carro.

Para o sistema não sofrer fraudes, o Transponder emite o sinal em códigos hexadecimais emitidos por ele e interpretados pelo módulo.

Para produzir uma chave automotiva com este sistema, o Chaveiro precisa de alguns equipamentos.

A LAND, através da sua divisão LAND Technology, apresenta todos os equipamentos necessários para este fim a mais de 10 anos, inclusive o melhor e mais completo scanner do mercado: o Rasther II TM 531.

O Rasther II é o único equipamento com funções de atuadores, pois o mesmo faz o checklist de todas as funções atuadoras elétricas do veículo, facilitando muito na solução de pequenas falhas que outros scanners não conseguem solucionar.

Efetua também a leitura de várias outras funções vitais do veículo, como a comunicação com o módulo de injeção, quantidade de chaves habilitadas no sistema etc.

Uma novidade é que o Rasther II também faz a partida de emergência nas linhas VW e Fiat.

Enfim, tudo o que você precisa para resolver o problema do cliente com eficácia e rapidez. O aparelho possui custo-benefício e garantia de dois anos.

É importante saber que o profissional que adquire um aparelho de codificação precisa pensar no suporte técnico. A LAND oferece total suporte na manutenção do equipamento, atualizações constantes do sistema e orientação de uso dos aparelhos. Por isso, pense bem, além de ter um valor considerável, se você errar na escolha, não tem volta, você vai ficar com um equipamento ultrapassado que não atende as necessidades do mercado.